Dicas para montar sua Árvore de Natal

Postado em 25/11/2021

Final de ano se aproxima e nós já conseguimos sentir a magia do Natal. Esta comemoração se torna ainda mais especial quando recebemos nossos familiares e amigos em nosso lar, e é aí que a decoração natalina entra em cena!

Como presença confirmada dos itens decorativos está a Árvore de Natal, com uma simbologia especial e a possibilidade de personalização de acordo com cada decoração. Confira algumas dicas para fazer com que a sua Árvore de Natal seja a protagonista da sua casa neste Natal!

 

 

 

  • Planejamento é essencial

Primeiramente, planeje a sua Árvore. Pense o lugar onde ela será montada e, em seguida, separe os itens que já tiver em casa e veja o que realmente vai precisar e o que estará de acordo com o padrão de decoração escolhido.

 

  • Harmonia com o seu ambiente 

Além da decoração da sua Árvore de Natal ter a sua cara, ela também deve estar de acordo com o cômodo onde foi colocada, ou seja, se for mais elegante, a decoração deve ter também elementos com esta característica.

 

 

  • Aproveite seus espaços

Caso sua árvore seja colocada em algum canto do cômodo, use isso ao seu favor e aproveite para decorar somente a parte que esteja à vista, enquanto a parte traseira pode ficar vazia, afinal, este lado não vai aparecer.

 

  • Abra os galhos

Para uma árvore bem preenchida, abra todos os galhos da árvore de Natal e os distribua uniformemente.

 

  • Faça seus próprios enfeites

Para deixar a sua Árvore de Natal ainda mais única, coloque a mão na massa e personalize ou crie seus próprios enfeites. Pequenas fotos da família, cartões, origamis e pinhas pintadas com spray são algumas dicas que podem ser aplicadas e dão um charme especial à sua Árvore.

 

  • Hora de montar: o que colocar primeiro? 

O primeiro item a ser colocado é o pisca-pisca, pois em seguida, você conseguirá esconder a fiação com os enfeites. 

 

 

  • Próximo passo: enfeites grandes

Comece distribuindo enfeites maiores, para que quando for colocar os menores, você consiga preencher melhor os espaços.

 

  • Distribuição uniforme

Para que toda a sua árvore esteja enfeitada e não tenha espaços vazios, coloque os enfeites que são iguais em formato zigue-zague. Isso dará a sensação de preenchimento e padronização.

 

  • Detalhes finais 

Finalize colocando a estrela no topo da árvore e, em seguida, ligue as luzes para ver se os enfeites estão bem distribuídos e harmoniosos.

 

  •  Finalização

Para um melhor acabamento, coloque um saiote no pé da sua árvore. Com tecido neutro, estampado ou de estopa, a sua árvore ganha um toque de capricho a mais. Aproveite também para colocar caixas de presentes e outros enfeites neste local.

 

E aí, quais dicas você já vai colocar em prática na hora de montar a sua Árvore de Natal?

Depois de pronta nos conte como ficou. 😉