Imponência e sofisticação: o Nero Pietra em ambientes contemporâneos

Postado em 13/07/2021

A união do preto e branco é tão clássica na decoração de ambientes quanto na moda, mas com o passar do tempo, a inovação na forma de utilizar essas cores tem aumentado as possibilidades de layouts cada vez mais modernos e sofisticados. Ousadia e personalidade são as palavras que conectam a escolha por espaços compostos pelas tonalidades, principalmente se elas utilizam acabamentos como o Nero Pietra, responsável pela harmonia entre extravagância e rusticidade, devido a aparência natural do material.

A aplicação do preto, principalmente, causa dúvidas nos projetos, mas a cor pode ser responsável por adicionar um ponto focal requintado ao ambiente. Quando utilizado em composição com acabamentos brancos, emprega frescor, leveza e elegância em qualquer espaço, desde o lavabo à cozinha, quartos e salas de estar e jantar. A combinação das cores pode ser utilizada em projetos internos e externos, desde que o objetivo seja revelar personalidade através do layout.

É por isso que o Nero Pietra tem se tornado uma tendência. Com uma aparência natural e que remete a rusticidade, ele possui riqueza de detalhes e se torna o protagonista dos espaços em que está inserido. O acabamento permite expressar ousadia, sem perder a sofisticação, e pode ser utilizado para compor ambientes de diferentes estilos. Quando aliado ao metal, por exemplo, inspira composições industriais e contemporâneas.

Embora a tonalidade escura seja predominante na peça, transmitindo elegância, seriedade e imponência, os numerosos veios brancos distraem a sobriedade do fundo, aplicando um ar descontraído. No melhor estilo black and white, ele leva dramaticidade na medida certa para os ambientes.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!