Qual o vinho ideal para presentear a sua mãe?

Postado em 06/05/2021

Escolher o presente perfeito para a pessoa mais amada do lar não é uma tarefa fácil, mas, com um pouco de criatividade, é possível tornar o dia das mães ainda mais especial. Separamos algumas dicas de vinhos que combinam com o estilo de cada mãe, assim, você pode escolher o rótulo que mais combina com a sua e a surpreender no próximo domingo.

Para as mães clássicas, o Cabernet Sauvignon

Para elas, o bom gosto nunca sai de moda e apesar de apreciarem as coisas mais simples da vida, não abrem mão da sofisticação. Um almoço de domingo é o lugar perfeito para essas mães, que adoram reunir a família para momentos de partilha. Nossa sugestão para as clássicas é o Cabernet Sauvignon, o mais tradicional dos vinhos. Apesar de ser marcante, ele acompanha perfeitamente com todas as ocasiões.

Para as mães contemporâneas, o Sauvignon Blanc

Praticidade é a palavra delas. São super conectadas às tendências e adoram inovar no lar. Reunir a família é um evento super importante, mas elas não se preocupam muito com quais receitas preparar para o jantar, qualquer petisco é o suficiente para embalar bons momentos. Para elas, que têm uma rotina descomplicada, o Sauvignon Blanc é um excelente presente. Aromático e leve, ele é fácil de harmonizar e torna a degustação mais descontraída.

Mãe alternativa, Chardonnay ou Riesling

Essas mães buscam um estilo de vida mais natural e conectado com a natureza. Nas reuniões de família adora preparar receitas saudáveis e alternativas. Elas adoram levar a família para um passeio ao ar livre e respirar ar puro. Para elas, nossa sugestão são os vinhos Chardonnay e Riesling, que possuem uma sensação delicada de frescor no paladar.

Mãe gourmet, Tannat ou Merlot

Se aventurar na cozinha é com elas mesmo. Adoram experimentar receitas novas e possuem referências culinárias de todo o mundo. Estão sempre incorporando ingredientes diferentes na comida. Para elas, nossa sugestão são vinhos como o Tannat e o Merlot, clássicos dos amantes da bebida, mas que proporcionam uma degustação instigante e inspiradora para novas harmonizações.

Independentemente do estilo das mães ou do vinho escolhido para a data, o maior presente é demonstrar gratidão por serem tão especiais. Gostou das dicas? Compartilhe!