Banheiro spa: relaxamento, bem-estar e um tempo só para você

Postado em 23/02/2021

A definição de “pernas para o ar” foi atualizada com o surgimento dos banheiros spa. Estes espaços multiuso são excelentes apostas para quem procura um ambiente tranquilo para relaxar após um longo dia de trabalho. E engana-se quem pensa que para criar um spa dentro de casa é necessário uma grande metragem, mesmo em espaços menores é possível realizar a integração deste cômodo. 

Separamos cinco dicas para você transformar o banheiro em um lugar de fuga para a rotina agitada:

Paleta de cores e material utilizado: Este é um ponto chave. Escolher os tons que irão compor o espaço é essencial para conquistar a tão desejada sensação de tranquilidade. Sempre opte pelas cores neutras e claras para as maiores áreas do banheiro. Deixe os pretos para detalhes menores. Explore os materiais naturais, pedras, madeira e tecidos trançados levam acolhimento para o local e proporcionam uma conexão com a natureza. 

Presença da natureza: O contato com elementos naturais é uma chave de conexão com o relaxamento, além, é claro, de ser um charme na decoração. Em espaços sem a possibilidade de jardins, tem se tornado comum incorporar uma “urban jungle” nos layouts. Esta tendência consiste em misturar plantas e folhagens de diversos formatos para formar uma verdadeira selva dentro do lar. Para o banheiro, são recomendadas samambaias, suculentas e trepadeiras. 

Valorize as sensações: Aromas, velas e sons, escolha seus aliados para o seu momento particular de descanso. Difusores de aromas à vapor são recomendados para espaços mais úmidos, como o banheiro. Opte por óleos essenciais de alecrim, lavanda e lírios, já que eles são os mais recomendados para a construção de um clima relaxante. Ah, uma boa playlist com sons calmantes também é bem vinda. 

Iluminação certa: Iluminação natural é essencial para tornar o espaço confortável e relaxante. Caso seja possível, aposte em amplas aberturas, com bastante entrada de luz. Para momentos de descanso noturnos, prefira uma iluminação mais baixa e amarelada, que lhe ajude a entrar no clima da noite. Conheça mais sobre a cromoterapia, que é o uso de luzes coloridas para despertar sentimentos e ativar energias. 

Espaço para cosméticos: Todo spa precisa de cremes, produtos de uso pessoal e sais de banho para tornar a experiência ainda mais enriquecedora. Por isso, na hora de escolher o mobiliário, pense em um projeto que contemple espaço suficiente para guardar todos os objetos necessários. Aposte em móveis com portas, para proteger os produtos. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!