Como escolher a cabeceira ideal para o seu quarto?

Postado em 13/02/2021

Elemento de destaque, a cabeceira possui um papel fundamental na decoração do quarto. Uma peça que destoa do ambiente pode roubar a sensação de bem-estar tão necessária em espaços de descanso. O contrário também acontece, uma cabeceira elegante, que acrescenta no design e transparece o estilo dos moradores é capaz de oferecer conforto, transformando o local em um refúgio de tranquilidade e conforto.

Confira nossas dicas para não errar na escolha deste acessório tão importante. 

Harmonize com o estilo do ambiente

É importante que a cabeceira seja integrada ao layout do espaço. Se o seu ambiente foi decorado no estilo natural, a peça pode seguir os padrões de madeira ou tecidos com fios aparentes. Já para quartos mais clássicos o veludo e o couro podem ser excelentes opções. A escolha das cores merece um cuidado especial. Tons muito vibrantes podem atrapalhar o descanso, enquanto opções mais sóbrias oferecem uma maior sensação de aconchego. 

Cuidado especial com o tamanho 

Existem diversos padrões de cabeceiras, as que são executadas exatamente da largura da cama, as que ocupam o comprimento da parede e até peças que envolvem o box e o colchão. Você precisa ter em mente qual estilo quer seguir e fazer a escolha a partir disto, mas lembre-se, se você optar pelo mesmo tamanho da cama, é importante saber exatamente as medidas, para que a peça não fique pequena. 

Priorize a funcionalidade

As cabeceiras também precisam de manutenção, como limpeza constante e a higienização, por isso, opte por tecidos e detalhes que irão facilitar o seu dia a dia. Peças muito pesadas e com superfícies porosas são mais difíceis de mover e limpar. O mesmo ocorre com a escolha das cores. Os tons pastéis e os mais neutros podem ser realocados caso a decoração do ambiente seja modificada. 

Gostou das dicas? Envie para um amigo.