Como purificar os ambientes e começar bem o ano

Postado em 02/01/2021

Ano novo, vida nova e energias renovadas. Janeiro é conhecido como o mês dos recomeços e, nada melhor do que purificar ambientes, relacionamentos e estilo de vida para iniciar o ano com o pé direito, certo? Pensando nisso, selecionamos cinco rituais simples de limpeza energética para ingressar em 2021 com alto astral e atrair prosperidade neste novo ano.

 

Uma boa hora de livrar-se dos excessos

Faça uma varredura na casa para identificar todos os objetos que não foram úteis no ano anterior e destiná-los para doação. Artigos não utilizados acumulam energia e a última coisa que você quer para 2021 é energia acumulada. Segundo a prática milenar de Feng Shui, praticar o desapego consciente auxilia no alívio de preocupações e ressentimentos e atrai positividade e boas vibrações.

 

Cristais por toda a casa

Use e abuse dos cristais, eles são bons elementos para canalizar energias e purificar ambientes. Sempre tenha cristais em espaços com maior circulação de pessoas, como a sala de estar, cozinha e corredor. Nossa dica é sempre possuir uma pedra Ametista por perto, já que ela melhora a captação de energias, e um cristal Olho de Tigre para repelir negatividade.

 

Faça uma boa faxina nos ambientes

Além de praticar o desapego de objetos esquecidos, realizar uma boa faxina na casa também ajuda a atrair boas energias para o ano que está iniciando. Limpe cada cantinho, removendo a poeira embaixo do mobiliário e nas gavetas, trocando a roupa de cama, e limpando vidros e espelhos. Uma boa dica é pensar nas intenções que você tem para o ano enquanto realiza a limpeza.

 

Aposte alto na aromaterapia

Há quem pense que a aromaterapia serve para deixar os espaços perfumados, mas essa prática é muito maior do que isso, ela pode ser responsável por melhorar o astral dos ambientes e causar boas sensações nos visitantes. Entre os óleos essenciais indicados para este momento estão: flor de laranjeira, mirra e mil flores.

Compartilhe esta ideia!