Como decorar sua casa para o Natal

Postado em 17/12/2020

O clima de final de ano é contagiante e perfeito para envolver toda a família com as comemorações. Uma forma de encantar os visitantes nesta época é apostar nas decorações natalinas. Desde arranjos imponentes, com flores vermelhas e douradas, até os singelos guardanapos e velas espalhadas pelos cômodos, passando, claro, pela árvore de Natal, todos os detalhes contam quando o assunto é preparar a casa para a época mais esperada do ano.

Separamos algumas dicas para arrasar na decoração natalina:

Cores

Quem disse que o Natal se restringe ao vermelho, verde e dourado? As cores podem variar bastante para a época. Que tal apostar no rosa ou no azul para a árvore? Solte a imaginação e seja criativo na escolha. Nossa dica é manter uma constância na decoração. Se optar pelos tons rosados, por exemplo, aplique em todos os detalhes, criando harmonia visual.

 

Esqueça o tradicional

Se você pensou em inovar completamente no Natal, nossa dica é apostar em uma decoração descolada. Que tal criar a sua própria árvore com luzes penduradas na parede ou, ainda, com galhos secos ao invés da imponente árvore verde? Aplicar elementos naturais também é uma boa opção. Espalhe folhas e flores secas pela casa e decore o pinheirinho com panos de linho e pinhas ao invés dos festões e bolinhas coloridas.

 

Mesa

A mesa é o centro das atenções na ceia, e não é por menos, com tantas delícias preparadas fica difícil não olhar o tempo todo para ela. Dedique uma atenção especial para este espaço. Velas, arranjos e decorações com frutas são excelentes ideias. Tenha cuidado para que os objetos não atrapalhem a convivência e o momento de servir os convidados. E, claro, capriche na montagem dos pratos, eles são os convidados principais da festa e merecem estar à altura da ocasião.

 

Decoração externa

Você já se sentiu acolhido quando chegou em uma casa somente pelo exterior enfeitado para o Natal? E que tal proporcionar esta experiência para os seus convidados? Replique a decoração interna no seu pátio. Aposte nas luzes e enfeites com materiais naturais, evitando que eles estraguem com a ação do clima. Vale até pendurar um Papai Noel para dar as boas-vindas e recepcionar as pessoas.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe!