Aromatizadores: qual o ideal para o seu ambiente?

Postado em 25/11/2020

O aroma é um dos grandes responsáveis pela experiência do usuário em um ambiente. Afinal, quem nunca ficou com a lembrança do perfume de um espaço após a visita? Manter os cômodos da casa cheirosos nem sempre é uma tarefa fácil e é exatamente por isso que existem diversos tipos de aromatizadores no mercado. Desde os mais modernos, até as tradicionais plantas aromáticas.

Separamos os três aromatizadores mais utilizados para você escolher o ideal para os seus ambientes.

Aromatizador vareta

Umas das formas mais tradicionais de difundir aromas, as varetas são amplamente utilizadas. Elas são ideais para ambientes menores e que não exigem um perfume intenso, mas somente a lembrança do cheiro. É possível reutilizar o mesmo frasco, trocando somente o líquido, prática sustentável e economicamente viável.

 

Aromatizador a vapor

Inovadores em suas formas e estilos, os aromatizadores a vapor chamam atenção onde estiverem. Geralmente programáveis, eles soltam o perfume, composto por água e óleos essenciais, conforme a frequência desejada. É ideal para ambientes abertos e com circulação de ar. É necessário cuidar o nível do líquido e realizar regularmente a limpeza do equipamento. Eles podem possuir baterias e pilhas, o que lhe fornece mais liberdade de deslocamento.

 

Aromatizador elétrico

Ideal para espaços amplos, o aromatizador elétrico possui mais potência para manter os locais perfumados. Ele é discreto e fica conectado diretamente na tomada, característica almejada para quem prefere não incorporar o item na decoração. Para utilizá-lo basta misturar algumas gotas de óleo essencial com água e colocar no aparelho. É necessário cuidado com o nível do líquido para que não seque e acabe gerando um odor defumado.

Gostou das dicas? Compartilhe com um amigo!