Natureza integrada à decoração

Postado em 06/10/2020

O desejo pela conexão com a natureza tem invadido as casas e se tornando parte importante do design de interiores. A energia dos elementos naturais, o frescor das plantas e a sensação de aconchego emitida pela inclusão destes materiais nos lares faz com que a busca pelo preenchimento dos espaços, principalmente com vegetação e folhagens, aumente. 

Nos espaços urbanos, onde os lares estão cada vez mais verticalizados e as áreas externas praticamente inexistem, a decoração com plantas e flores tem se tornado uma alternativa. Mesmo com casas com pouca metragem e ambientes pequenos, a inclusão da natureza é uma tendência para a decoração por proporcionar uma fuga do cotidiano e por revitalizar os locais. 

Para a escolha das plantas, o gosto pessoal dos moradores deve ser considerado em harmonia com as possibilidades de manutenção e função dos locais. Para a sala, por exemplo, onde geralmente há mais entrada de luz natural, vegetações verticais com folhagens abundantes são uma excelente opção. Já para o banheiro, arranjos menores e com pouco volume podem casar melhor com o ambiente. 

 

 

Independentemente dos estilos dos espaços, sejam eles retrôs, industriais ou modernos, a vegetação pode ser incluída sem problemas. Aliadas às diferentes texturas, materiais e acessórios de decoração, as plantas são utilizadas para tornar os ambientes únicos em personalidade. 

 

A união da natureza e do design acontece não somente para conceber espaços criativos, belos e aconchegantes, mas também para incrementar a qualidade de vida dos usuários. A harmonização da vegetação com a decoração possui funções práticas no auxílio com o excesso de calor, na melhora da qualidade do ar e na acústica do local, além de serem estimulantes para a felicidade e bem-estar. 

 

 

Que tal apostar na vegetação em seus ambientes? Confira nossos espaços aqui.