Nos ares da Primavera, estampas florais ganham espaço como tendência na decoração

Postado em 22/09/2020

Charmosas, versáteis, ousadas e agradáveis, as estampas florais são uma escolha atemporal para os ambientes e capazes de compor diferentes estilos de decoração. Agora, com a chegada da Primavera, ela volta a ser tendência nos interiores e a inspirar os moradores a buscarem formas de inseri-las nos espaços. Se você também se sente atraído pelas estampas florais, confira as dicas que separamos para compor seus ambientes.

 

Inicie com detalhes:

Almofadas e pequenos detalhes estampados são uma excelente forma de testar quais tonalidades melhor combinam com o seu ambiente. No geral, as estampas florais podem ser misturadas sem problemas, mas é interessante entender o seu gosto e o quanto você irá se acostumar com a tendência. 

 

Papel de parede: 

Os papéis de parede são um charme à parte. Neles é possível ousar à vontade e criar diversas composições. Você pode apostar em elementos mais românticos, retrôs, modernos e até nos mais clássicos e tradicionais, através das cores, dimensões e desenhos das flores. 

 

Cortinas:

Assim como os papéis de parede, é possível ousar nas cortinas, brincando com cores, elementos gráficos, texturas e dimensões. Elas também são uma excelente opção para ambientes sóbrios e contemporâneos, onde as cores vibrantes não ganham destaque.

 

Roupa de cama:

Os ambientes íntimos, por serem um espaço à parte do restante da casa, podem ousar em sua decoração sem a preocupação com o restante da decoração. Por isso, é um excelente espaço para iniciar com as estampas florais. Em alguns casos é possível mesclar todas as dicas anteriores em um design único e original. 

 

Com criatividade e sem o medo de errar, é possível criar ambientes incríveis e personalizados com as estampas florais. Aproveite a nova estação para se inspirar nas propostas e modificar a decoração da casa. 

Conheça os ambientes Favorita Interni no site.