Quatro dicas para apostar no Ripado

Postado em 20/02/2020

Ter um painel Ripado compondo a decoração é sinal de aconchego e sofisticação do espaço. Versátil, ele pode compor diversos ambientes, desde a sala de estar, ao lavabo e suíte. O efeito tridimensional que o item proporciona encanta arquitetos e clientes pela facilidade de aplicação, podendo estar presente em móveis, paredes e tetos, e compor ambientes residenciais, comerciais e corporativos.

Separamos quatro dicas de utilização do Ripado para você se inspirar e começar a planejar a decoração de sua casa com este item.

Estar

Espaço de convivência familiar, a sala de estar é o coração da casa e exige conforto e aconchego, por isso o painel Ripado se configura como um elemento com forte presença nestes locais. Ele pode abrigar objetos e quadros de decoração, principalmente por ser um elemento cheio de estilo sem perder a neutralidade.

Lavabo

Uma das qualidades reconhecidas no Ripado é a versatilidade no momento de combinar com demais revestimentos e acabamentos. Por este motivo, é possível usar e abusar do elemento do lavado ao realizar um mix com as diferentes texturas, como mármore, cerâmica e lacca. Ah, aposte no verde para estes ambientes, as vegetações auxiliam no momento de trazer cor e vida aos espaços.

Ambientes de trabalho

Ao ser utilizado em combinação com elementos sóbrios, como mobiliário e estofados com tonalidades escuras, a essência formal do Ripado é capaz de transformar os ambientes de trabalho em espaços formais. Principalmente quando o assunto é home office, onde o acabamento se encaixa para tornar o ambiente aconchegante e acolhedor.

Suíte

A aplicação do ripado em ambientes íntimos traz a sensação de conforto e aconchego esperados para estes locais. Os painéis podem ser utilizados como cabeceiras de cama, aliados a iluminação pontual ou, ainda, aplicados como uma divisória entre quarto e closet.

A tonalidade também pode variar conforme a preferência no uso, deixando os tons mais claros para os ambientes de maior circulação e com presença de cores, e os tons mais escuros e ousados para espaços corporativos. Independentemente da forma como o ripado for utilizado, apostar neste elemento pode elevar o conforto e a sofisticação dos ambientes internos.