Um destino brasileiro a cada estação: programe suas viagens em 2016

Postado em 11/01/2016

Entre as suas promessas de fim de ano, estava “viajar mais”? Então, chegou a hora de planejar suas viagens e cumprir essa promessa! Selecionamos os destinos perfeitos para você visitar de acordo com a estação do ano. E o Brasil tem opções para todos os gostos e todos os climas! Confira:

Verão: Florianópolis (SC)

No verão, a Ilha da Magia atrai milhares de visitantes em busca das suas praias de águas transparentes. Oficialmente, a ilha conta com 42 praias, desde as águas calminhas (como Canasvieiras) até as ideais para a galera do surf (como a Joaquina). Você pode escolher a que mais lhe agrada! E a dica é escolher apenas algumas para conhecer, pois nessa época o trânsito dificulta circular pela ilha. Quem quer fugir um pouco do agito, pode deixar para visitar no mês de março.

florianopolis

Outono: Foz do Iguaçu (PR)

Se você ainda não conhece as cataratas mais bonitas do planeta, em 2016 você conhecerá! Você irá se surpreender com a força das águas! 😉 Não há melhor época para visitá-las: no outono e no inverno chove mais e há mais vazão; no verão e na primavera, é mais seco e há menos água jorrando; mas em todas as estações, as quedas estão lindas! E Foz do Iguaçu tem uma estrutura ímpar para receber os turistas.

foz-do-iguacu

Inverno: Monte Verde (MG)

Não precisa visitar o Sul do Brasil para aproveitar um destino de frio serrano. Em Minas Gerais, a cidade de Monte Verde tem um clima perfeito para aproveitar o inverno com charme e romantismo. As paisagens de araucárias e os passeios por Pedra Redonda, Pedra Partida e Chapéu do Bispo são os grandes atrativos, além, é claro, das baixas temperaturas.

> Conheça Top 5 Destinos para Curtir o Friozinho do Inverno no Brasil

destino-inverno-monte-verde

Primavera: Gramado (RS)

Um dos destinos mais procurados do inverno brasileiro é Gramado, na Serra Gaúcha. Mas é na primavera que a região fica toda florida com as hortênsias e o agito diminui (mas só um pouco, pois Gramado atrai turistas o ano inteiro!). O friozinho continua, especialmente durante a noite, e os visitantes aproveitam o clima interiorano, o charme das casinhas alemãs e a deliciosa gastronomia regional, nos fondues e galeterias.

gramado-com-hortensias